Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de tutores(as) bolsistas e voluntários(as)

Seleção de tutores(as) bolsistas e voluntários(as)

ESTUDANTES

Terminam nesta quarta-feira (6) as inscrições ao processo seletivo de discentes que irão atuar na Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário.
publicado: 05/12/2023 16h52, última modificação: 05/12/2023 16h55

A PROGRAD e a PRPPG recebem, até esta quarta-feira (6), inscrições para a seleção de tutores(as) da Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário da UNILA. Discentes de graduação e pós-graduação interessados(as) em atuar como tutores(as) bolsistas ou voluntários(as) devem se candidatar via Inscreva. O processo regulamentado pelo Edital nº 208/2023.

Esse novo edital unifica as ações da Tutoria para estudantes haitianos(as) e da Monitoria de ensino para estudantes indígenas, refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Serão selecionados(as) até 39 tutores(as) com bolsa no valor de R$ 700 e período de vigência de fevereiro a dezembro de 2024.

Dúvidas referentes ao processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, telefone +55 (45) 3522-9747 ou pessoalmente no Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno da PROGRAD, no Jardim Universitário (sala C-123-7).

Sobre a Tutoria

A Tutoria de Apoio à Permanência tem como objetivo inserir os(as) estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) ou portadores(as) de visto humanitário na realidade universitária, a fim de minimizar as barreiras sociais, culturais e acadêmicas existentes, por meio do apoio ao processo de adaptação e integração acadêmica nos cursos de graduação e de pós-graduação. As atividades serão desenvolvidas por grupos nas áreas de Letramento Acadêmico e Imersão ao Ambiente Universitário e Letramento Acadêmico de Matemática, Física e Química.

registrado em: , ,