Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de monitores
conteúdo

Ensino

Seleção de monitores

Monitoria de Ensino para estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário recebe inscrições para a seleção de monitores na área de Matemática.
publicado: 13/09/2023 16h30, última modificação: 13/09/2023 16h44

Por meio do Edital nº 173/2023, a PROGRAD abriu as inscrições para a seleção complementar de monitores para a área de Matemática da Monitoria de Ensino, na modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário. 

As candidaturas podem ser feitas até o dia 18 de setembro, exclusivamente pelo sistema Inscreva. As atividades de monitoria estão previstas para acontecerem entre o período de 2 de outubro a 16 de dezembro de 2023.

Sobre o Programa

A Monitoria de Ensino para a promoção da permanência de estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário é voltada para o acolhimento e atendimento das demandas desses estudantes, com o objetivo de apoiar seu processo de adaptação acadêmica e de integração ao curso de graduação. A iniciativa busca contribuir para a permanência dos discentes por meio de atividades de ensino, visando um processo de ensino-aprendizagem de qualidade, que resulte em melhoria dos índices de rendimento nas áreas em que apresentem maior necessidade.

registrado em: , ,