Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsistas para o PET - Conexões de Saberes

Seleção de bolsistas para o PET - Conexões de Saberes

ESTUDANTES

Encerram-se, no domingo (21), as inscrições para o processo seletivo do Programa Educação Tutorial (PET) - Conexões de Saberes. Estão sendo ofertadas cinco vagas para bolsistas.
publicado: 18/01/2024 13h55, última modificação: 18/01/2024 13h59

Estão abertas, até o dia 21 de janeiro, as inscrições para discentes interessados em participar do Programa Educação Tutorial (PET) - Conexões de Saberes. O processo seletivo está ofertando cinco vagas para bolsistas e é regulamentado pelo Edital nº 212/2023/PROGRADNo momento da inscrição, será exigida uma carta de apresentação contendo um resumo da proposta de participação no grupo, além de documentos indicados no item 7.2 do Edital.

De abrangência interdisciplinar e aberto a estudantes de todos os cursos de graduação da UNILA, o Programa será coordenado pela professora Laura Janaina Dias Amato e terá como temática "Línguas que acolhem: migração e refúgio na Tríplice Fronteira”. O discente bolsista receberá, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 700, com início previsto para o mês de fevereiro.

O PET - Conexões de Saberes volta-se para o desenvolvimento de ações inovadoras que ampliem a troca de saberes entre as comunidades populares e a Universidade, valorizando o protagonismo de acadêmicos beneficiários das ações afirmativas no âmbito das universidades públicas brasileiras e contribuindo para a inclusão social de jovens oriundos das comunidades do campo, quilombola, indígena e em situação de vulnerabilidade social.

registrado em: ,