Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsistas do PIBID

Seleção de bolsistas do PIBID

ESTUDANTES

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Podem se candidatar estudantes de licenciatura que estão em qualquer fase do curso.
publicado: 20/09/2024 16h50, última modificação: 20/09/2024 17h10

A PROGRAD publicou o edital que tem como objetivo selecionar estudantes interessados em atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UNILA. Estudantes que realizarem a inscrição até o dia 29 de setembro irão compor o cadastro de reserva e participarão da primeira leva de bolsas concedidas pela Capes. Entretanto, como o edital é de fluxo contínuo, as inscrições podem ser feitas a qualquer tempo para chamadas futuras.

Podem se candidatar discentes que estão em qualquer fase de um dos seguintes cursos de licenciatura: Ciências da Natureza, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática e Química. Serão ofertadas vagas para subprojetos da área específica e também para subprojetos interdisciplinares.

O valor da bolsa é de R$ 700 e será paga pela Capes diretamente aos beneficiários. A permanência no Programa pode ser de até dois anos ou até a conclusão do curso de licenciatura.

Sobre o Programa

Por meio do fomento da Capes, o PIBID tem por finalidade valorizar a iniciação à docência, contribuindo para o fortalecimento da formação de professores em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. O objetivo central é antecipar o vínculo entre os futuros docentes e as salas de aula da rede pública de ensino no período que corresponde à graduação nos cursos de licenciatura. Para outras informações, acesse a página do Programa.