Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsista de iniciação científica

Seleção de bolsista de iniciação científica

ESTUDANTES

Projeto que estuda os discursos sobre acesso e permanência de estudantes indígenas na UNILA recebe inscrições até 11 de junho
publicado: 09/06/2020 16h05, última modificação: 16/06/2020 13h39

O projeto de iniciação científica “Um estudo dos discursos sobre acesso e permanência de estudantes indígenas na UNILA a partir do Edital 02/2018”, coordenado pelas professoras Ligia Andrade e Sara Chena, está selecionando um bolsista. Estudantes de graduação podem realizar a inscrição enviando um e-mail para ligia.andrade@unila.edu.br, com cópia para sarachena@gmail.com, até o dia 11 de junho. A coordenação do projeto entrará em contato com os inscritos para realizar uma entrevista via Skype.

O projeto busca analisar os discursos sobre políticas linguísticas e de planejamento, no que se refere ao acesso e permanência dos estudantes indígenas na UNILA, para observar como se dá a relação dos discursos oficiais, da história, da ideologia e dos sujeitos, indígenas ou não, e seus posicionamentos discursivos. O objetivo é avaliar o impacto do ingresso desse público específico na política e planejamento linguísticos e de que forma os sujeitos sustentam certas representações, crenças e atitudes linguísticas, e também como reavaliam e mudam esses posicionamentos discursivos, numa perspectiva de ampliar a proposta de um efetivo diálogo de saberes e de uma pedagogia intercultural na Universidade.