Você está aqui: Página Inicial > Informes > Saúde para migrantes
conteúdo

Extensão

Saúde para migrantes

Projeto de extensão organiza oficina sobre saúde e migração no dia 26 de outubro. Aberta a toda a comunidade, a atividade é voltada, em especial, à população migrante, refugiada e apátrida.
publicado: 21/10/2024 16h01, última modificação: 21/10/2024 17h59

No dia 26 de outubro, às 16h, no Campus Integração (sala 001), o projeto de extensão "Promoção da Saúde do Imigrante: Um Enfoque Holístico" realiza sua primeira oficina sobre saúde e migração. Durante o evento, serão abordados os seguintes temas: saúde mental da população migrante, refugiada e apátrida na fronteira; e o processo migratório e a tuberculose.

A oficina proporcionará um espaço de aprendizado e troca de experiências, e é aberta a toda a população, com foco para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas. Haverá coffee break e emissão de certificados para os participantes.

Entre os apoiadores do evento estão a Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT), a Secretaria de Ações e Afirmativas e Equidade (SECAFE), a Cátedra Sergio Vieira de Mello (CSVM-UNILA), a Associação des Jeunes Haitiens en Sciences de la Santé (AJHASS), o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a International Womem of H.O.P.E (IWHO).