Você está aqui: Página Inicial > Informes > Progressões para TAEs
conteúdo

Institucional

Progressões para TAEs

TAEs

Servidores técnico-administrativos devem realizar a Progressão por Capacitação e por Mérito Profissional a cada interstício de 18 meses
publicado: 26/10/2021 16h52, última modificação: 26/10/2021 16h52

A Progressão por Capacitação é a mudança de nível resultante de certificação em programa de capacitação. As capacitações devem ser compatíveis com o cargo ocupado, o ambiente organizacional no qual o servidor atua e a carga horária mínima exigida, além de respeitar o interstício de 18 meses​. O técnico-administrativo pode progredir por capacitação em até quatro níveis, aumentando sua remuneração a cada nível.

A Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras (SADECA) realizou um levantamento e identificou que aproximadamente 12% dos TAEs na UNILA estão com a Progressão por Capacitação atrasada. É importante ressaltar que esse tipo de progressão não gera efeitos retroativos. O servidor que não progride por capacitação deixa de elevar sua remuneração e de usufruir um direito conquistado no PCCTAE. Para outras informações sobre o tema, consulte a página da PROGEPE.

A SADECA fez, também, uma análise referente à Progressão por Mérito Profissional e constatou que cerca de 20% dos técnicos-administrativos na UNILA estão com essa forma de Progressão em atraso. A partir desse levantamento, no último dia 22 foi enviado e-mail a esses servidores para informá-los sobre a situação.

Para realizar a solicitação de Progressão por Mérito Profissional, o requerente deve seguir as instruções disponibilizadas na página da PROGEPE. É responsabilidade de cada servidor acompanhar seus interstícios e manter atualizadas suas progressões para o desenvolvimento de sua carreira, já que as progressões não são automáticas na Universidade.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail sadeca@unila.edu.br.

registrado em: ,