Você está aqui: Página Inicial > Informes > Progressão e promoção funcional docente

Progressão e promoção funcional docente

PROFESSORES

Processos podem ser abertos com até cinco meses de antecedência do vencimento do interstício de 24 meses
publicado: 28/10/2021 16h27, última modificação: 28/10/2021 16h27

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), em parceria com a Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras (SADECA), tem atuado para criar mecanismos que auxiliem os(as) docentes a não perderem os prazos de suas progressões/promoções funcionais, a partir do envio de alertas por e-mail. Tendo em vista que haverá mais quatro reuniões da CPPD no ano de 2021 (8 e 22 de novembro; 6 e 17 de dezembro) e recesso no mês de janeiro de 2022, orienta-se que a categoria organize-se para evitar atrasos, já que os processos podem ser abertos com até cinco meses de antecedência do vencimento do interstício.

O atraso nos pedidos de progressão/promoção funcional retarda o desenvolvimento na carreira, que tem cinco classes (A, B, C, D e E), sendo as duas primeiras com dois níveis, as duas subsequentes com quatro níveis e a última classe de nível único. Cada classe e nível possui uma tabela de vencimentos específica, com aumento gradativo nos valores recebidos a cada progressão/promoção funcional.

Embora a avaliação de desempenho não seja obrigatória na UNILA, sua solicitação a cada 24 meses de exercício é a forma que os(as) professores(as) têm de progredir na carreira. É de responsabilidade de cada docente pedir ao Departamento Administrativo de seu Instituto que proceda com a abertura do processo para análise da CPPD, com base nas orientações disponibilizadas na página da Comissão. Faça valer seu direito e peça suas avaliações de desempenho nos prazos indicados. Em casos de dúvidas, procure o Departamento Administrativo de seu Instituto ou a CPPD.

registrado em: ,