Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Residência Pedagógica

Programa de Residência Pedagógica

ESTUDANTES

Processo seletivo de estudantes que irão participar do Programa recebe inscrições até o dia 3 de outubro
publicado: 24/09/2020 15h59, última modificação: 24/09/2020 15h59

Foi publicado pela PROGRAD o edital que regulamenta o processo seletivo de estudantes da UNILA que irão participar do Programa de Residência Pedagógica. Há vagas para bolsistas e voluntários dos cursos de História - Licenciatura; Geografia - Licenciatura; e Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. Entre as exigências do edital estão: que o discente deve ter cursado o mínimo de 50% do curso; possuir bom desempenho acadêmico; e ter condições de dedicar, pelo menos, 25 horas mensais para desenvolvimento das atividades da residência pedagógica. As inscrições podem ser realizadas até 3 de outubro, via Inscreva.

Promovido pela Capes, o Programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores. A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo imersões dos futuros professores nas escolas de educação básica, a partir da segunda metade do curso.