Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria Acadêmica

ESTUDANTES

Candidaturas ao processo de seleção de monitores (bolsistas e voluntários) para o PROMA podem ser feitas até 1º de agosto.
publicado: 26/07/2023 17h10, última modificação: 26/07/2023 17h43

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo de monitores remunerados (bolsistas) e não remunerados (voluntários) para os projetos de monitoria que vinculam componentes curriculares ofertados neste segundo semestre letivo de 2023 ( 2023.1). As candidaturas devem ser realizadas, exclusivamente, pelo SIGAA (Portal do Discente > Menu Monitoria > Inscrever-se em Seleção de Monitoria), até o dia 1º de agosto. A seleção é regulamentada pelo Edital nº 148/2023.

Sobre o Programa de Monitoria Acadêmica

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.

registrado em: ,