Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria Acadêmica

Período de submissão de projetos de monitoria para o PROMA está aberto até 5 de junho.
publicado: 29/05/2023 16h49, última modificação: 29/05/2023 16h49

Por meio do Edital nº 95/2023, a PROGRAD abriu o processo de inscrição de projetos de monitoria nos cursos de graduação da UNILA, por meio do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMA), para o próximo semestre letivo (2023.1).

A submissão dos projetos deve ser realizada pelos proponentes via SIGAA, até 5 de junho. Já a autorização das propostas dos projetos precisa ser feita pela Coordenação de Curso ou Chefia do DACICLO até o dia 6 de junho, também por meio do SIGAA.

Estão disponíveis tutoriais com o passo a passo para o cadastro e autorização dos projetos de monitoria. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, pelo telefone +55 (45) 3522-9747 ou pessoalmente no Jardim Universitário (sala C-123-07).

Sobre o Programa

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.

registrado em: ,