Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria Acadêmica

ESTUDANTES

Processo de seleção de monitores (bolsistas e voluntários) para projetos do PROMA recebe inscrições até 27 de novembro.
publicado: 23/11/2023 17h19, última modificação: 24/11/2023 11h38

Por meio do Edital n° 206/2023, a PROGRAD lançou o processo seletivo de monitores, remunerados (bolsistas) e não remunerados (voluntários), para atuarem nos projetos do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMA) que serão desenvolvidos neste segundo semestre letivo de 2023 (2023.2).

Os(as) estudantes interessados(as) em participar dos processos de seleção dos projetos devem se inscrever, exclusivamente, pelo SIGAA (Portal do Discente > Menu Monitoria > Inscrever-se em Seleção de Monitoria), até 27 de novembro.

Sobre o Programa

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado, que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.

registrado em: ,