Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Apoio à Vivência dos Componentes Curriculares

Programa de Apoio à Vivência dos Componentes Curriculares

publicado: 12/03/2019 18h01, última modificação: 12/03/2019 18h01

O Programa de Apoio à Vivência dos Componentes Curriculares (PVCC) tem por objetivo a concessão de apoio financeiro a docentes para a realização de atividades pedagógicas. De acordo com o planejamento dos componentes curriculares regulares dos diferentes cursos de graduação, o PVCC apoia atividades de campo e visitas curriculares não rotineiras, além de práticas pedagógicas inovadoras. No primeiro semestre de 2019, o programa será realizado pela sétima vez e já atendeu, desde março de 2016, aproximadamente 80 projetos, beneficiando cerca de dois mil discentes.

O resultado dessas viagens é relevante tanto para o aprendizado dos conteúdos específicos quanto para a formação geral dos estudantes em cada curso, promovendo a interdisciplinaridade e a integração dos participantes entre si e com os espaços relacionados às suas áreas de conhecimento. Tornam-se campo de estudos, por exemplo, a diversidade étnico-cultural, o ambiente marítimo, minas, áreas de preservação ambiental, patrimônios histórico e cultural, empresas e instituições inovadoras (veja imagens de algumas atividades realizadas).

O PVCC possibilita que todos os componentes curriculares concorram ao apoio financeiro, por meio de inscrição em editais próprios publicados a cada início de semestre pela PROGRAD, através do Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (DAAA). Mais informações no Portal de Documentos ou em contato direto com o DAAA, pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br.