Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares

Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares

PROGRAD recebe, até 12 de agosto, inscrições de propostas para a segunda fase do Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares.
publicado: 07/08/2024 17h11, última modificação: 07/08/2024 17h11

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) abriu o período de inscrições referente à segunda fase do Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares (PVCC), para o primeiro semestre letivo de 2024. O processo é regulamentado pelo Edital nº 107/2024, e as propostas podem ser submetidas até 12 de agosto, via Inscreva.

O PVCC visa garantir meios institucionais para o desenvolvimento de atividades que elevem a qualidade das ações de graduação, através da realização de atividades pedagógicas na forma de atividades de campo e visitas curriculares (viagens de estudo), de acordo com o planejamento dos componentes curriculares.

A partir desta edição do Programa, a submissão de propostas foi dividida em duas fases:

• Fase I: submissão de propostas vinculadas aos cursos de graduação que apresentam, em seu Projeto Pedagógico de Curso (PPC), componentes curriculares obrigatórios ofertados em 2024.1 que exijam atividades de campo e/ou visitas curriculares (Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade, Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar, Geografia - Bacharelado e Geografia - Licenciatura);
  • Fase II: submissão das demais propostas, que não contemplem em PPC a atividade de campo e/ou visitas curriculares como requisito para o cumprimento de componentes curriculares obrigatórios.

Dúvidas sobre o PVCC podem ser esclarecidas no Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, pelo WhatsApp (45) 3522-9747 ou pessoalmente na Unidade Jardim Universitário (sala C-123, térreo).

registrado em: , ,