Você está aqui: Página Inicial > Informes > Processo seletivo de bolsistas
conteúdo

Pesquisa

Processo seletivo de bolsistas

Projeto científico focado na pesquisa, no monitoramento e na conservação do Parque Nacional do Iguaçu está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas. Quatro vagas de bolsas estão relacionadas a professores da UNILA.
publicado: 15/05/2026 15h48, última modificação: 15/05/2026 15h48

O PELD-Iguaçu (Pesquisa Ecológica de Longa Duração) lançou editais para seleção de bolsistas em diferentes níveis de formação e áreas de atuação. A iniciativa é um projeto científico focado na pesquisa, no monitoramento de longo prazo e na conservação do Parque Nacional do Iguaçu. Os valores das bolsas variam de R$ 700 a R$ 5.125.

No total, foram publicados 18 editais, sendo quatro deles vinculados a professores orientadores da UNILA (Peter Löwenberg Neto, Rafaella Costa Bonugli Santos, Michel Varajão Garey e Laura Cristina Pires Lima). As inscrições devem ser feitas até 20 de maio, conforme as orientações que constam em cada um dos editais.