Você está aqui: Página Inicial > Informes > Processo seletivo de bolsista
conteúdo

Pesquisa

Processo seletivo de bolsista

ESTUDANTES

Projeto de pesquisa “Validação e adaptação para o contexto brasileiro da Escala de Opressão Racial Internalizada” abre inscrições para seleção de bolsista de graduação.
publicado: 24/02/2026 16h31, última modificação: 24/02/2026 16h32

O projeto de pesquisa “Validação e adaptação para o contexto brasileiro da Escala de Opressão Racial Internalizada: uma oportunidade de descolonização dos saberes psi” lançou o processo para seleção de um estudante de graduação para atuar como bolsista pela Fundação Araucária. As candidaturas podem ser feitas até 10 de março, enviando a carta de motivação e o comprovante de matrícula em um único documento em formato PDF para o e-mail marcos.jesus@unila.edu.br.

Para participar do processo seletivo, os requisitos são: estar matriculado em curso de graduação da UNILA; demonstrar organização, responsabilidade e proatividade; possuir noções básicas de informática; e ter interesse em temas relacionados à diversidade. A bolsa tem um valor mensal de R$ 700, com duração de 12 meses e início previsto para abril.

Confira as atribuições do bolsista: apoiar a organização do projeto, incluindo controle de documentos, cronogramas e relatórios; auxiliar na gestão de planilhas, cadastros, controle de participantes e bases de dados; contribuir para a logística de reuniões, eventos e treinamentos vinculados às atividades do projeto; e dar suporte na comunicação institucional e na divulgação de atividades. A carga horária é de 20 horas semanais.

A seleção ocorrerá em uma única etapa, com base na análise da carta de motivação (máximo de duas páginas) e comprovante de matrícula. O resultado final será divulgado até a última semana de março.

registrado em: , ,