Institucional
Processo eleitoral da CPA
A Reitoria publicou o edital que regulamenta o processo eleitoral para a recomposição da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Serão eleitos, entre seus pares, seis membros titulares (dois de cada categoria) e três suplentes (um de cada categoria). Docentes, discentes e técnico-administrativos podem realizar a candidatura até o dia 10 de janeiro de 2021, via Inscreva.
Constituída na UNILA em 2013, a CPA tem por finalidade conduzir os processos de avaliação interna ou autoavaliação da Instituição, envolvendo toda comunidade acadêmica. A Comissão atua de forma autônoma dos demais conselhos e órgãos colegiados e é composta por membros das três categorias da comunidade acadêmica, além de representação da comunidade externa.
A implantação da cultura de avaliação é importante para a regulação da Universidade e serve como fonte para o planejamento de ações nos diversos âmbitos da gestão. A autoavaliação tem condições de apresentar a opinião da comunidade acadêmica sobre o funcionamento da Instituição, o que torna possível a identificação de oportunidades de melhoria que contribuam para a evolução contínua da UNILA em termos de qualidade.