Você está aqui: Página Inicial > Informes > Prefeitura Universitária
conteúdo

Institucional

Prefeitura Universitária

Na segunda-feira (13), em reunião aberta no Campus Integração, a Reitoria apresenta a proposta de criação da Prefeitura Universitária.
publicado: 08/11/2023 16h45, última modificação: 08/11/2023 18h32

A Reitoria realiza, no dia 13 de novembro, às 14h, no auditório do Campus Integração, uma reunião aberta a toda a comunidade para apresentação da proposta de criação da Prefeitura Universitária.

A criação da Prefeitura é fruto da necessidade de reorganizar a gestão da infraestrutura da UNILA, uma vez que as atividades da Secretaria de Implantação do Campus (SECIC) vêm sendo alteradas nos últimos anos, gerando sombreamento de funções com alguns setores da Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI). 

Em função das mudanças ocorridas nos mais de dez anos de funcionamento da Instituição, a UNILA vem se consolidando como multicampi, o que requer um planejamento e gestão de infraestrutura integrada.

Desde que surgiu, a proposta inicial de criação da Prefeitura vem recebendo diversas incorporações derivadas das muitas reuniões segmentadas, realizadas com equipes e representantes das unidades envolvidas, bem como da comunidade acadêmica. Finalmente, chegou-se a uma versão mais consensual, que, após a apresentação, ficará aberta para consulta pública até 20 de novembro.