Você está aqui: Página Inicial > Informes > Podcast “Saúde em dia”
conteúdo

Institucional

Podcast “Saúde em dia”

No terceiro episódio da série, você vai entender o que são os determinantes sociais da saúde e qual a influência dos ambientes no bem-estar dos indivíduos. O podcast é promovido pelo DPVS e integra a campanha Viver Bem.
publicado: 10/11/2022 16h15, última modificação: 10/11/2022 16h46

Já está disponível o terceiro episódio do podcast “Saúde em dia”, que aborda os determinantes sociais da saúde, como transporte, moradia e segurança; a influência dos ambientes no bem-estar dos indivíduos; e a responsabilidade das instituições, públicas e privadas, na promoção de políticas que fomentem a qualidade de vida no trabalho, para minimizar o risco de problemas como a Síndrome de Burnout.

O bate-papo contou com a participação do médico perito Luís Fernando Zarpelon e do médico intensivista Roberto Almeida, ambos docentes do curso de Medicina da UNILA. Ao longo da conversa, eles também comentam sobre o conceito de epigenética, as práticas da Medicina Integrativa e o movimento “Universidades Saudáveis”.

O podcast “Saúde em dia” é promovido pelo Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS), em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (SECOM), e faz parte da campanha Viver Bem. Para acompanhar os episódios já lançados, acesse o Spotify. O conteúdo também está disponível em texto.