Você está aqui: Página Inicial > Informes > Parceria entre UNILA e NRE

Parceria entre UNILA e NRE

Pró-Reitoria de Graduação recebeu a visita de representantes do Núcleo Regional de Educação. Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas aos estágios dos estudantes da região.
publicado: 21/08/2024 15h18, última modificação: 21/08/2024 17h02

No último dia 9, representantes da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Núcleo Regional de Educação (NRE) realizaram uma reunião estratégica para discutir importantes questões referentes aos estágios dos discentes da região. Participaram do encontro Solange Portz e Dinorá Casagrande, ambas do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu; Antônio Machado Felisberto Junior, pró-reitor de Graduação; Ana Rita Uhle, pró-reitora Adjunta de Graduação; e Thais Antunes Riolfi Peres, chefe da Divisão de Estágio e Atividade Complementar da PROGRAD.

Durante a atividade, foram abordados tópicos relevantes para o aprimoramento das práticas de estágio, com o intuito de garantir que os estudantes tenham experiências enriquecedoras e alinhadas com as demandas do mercado de trabalho e da formação acadêmica. A visita dos representantes do NRE reforça a importância da colaboração entre as instituições de ensino e o Núcleo para a construção de políticas e práticas que beneficiem diretamente os discentes.

A reunião foi marcada pelo compartilhamento de ideias e propostas que contribuirão para o fortalecimento da parceria entre a PROGRAD e o Núcleo Regional de Educação, com o objetivo de assegurar que os estágios proporcionem uma formação prática de qualidade. Além disso, essa iniciativa demonstra o compromisso das instituições envolvidas em aprimorar constantemente o processo formativo dos futuros profissionais.