Você está aqui: Página Inicial > Informes > Paraná Faz Ciência
conteúdo

Institucional

Paraná Faz Ciência

ESTUDANTES

PROEX e a PRPPG selecionam estudantes para atuarem como expositores e monitores na Paraná Faz Ciência, que ocorre em Guarapuava/PR. Inscrições terminam nesta terça-feira (9).
publicado: 08/09/2025 17h03, última modificação: 08/09/2025 17h26

Por meio do Edital Conjunto nº 01/2025, as pró-reitorias de Extensão (PROEX) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) estão selecionado discentes interessados em atuar como expositores e monitores no estande da UNILA durante a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Paraná Faz Ciência) 2025. As candidaturas podem ser feitas via Inscreva (expositores monitores), até esta terça-feira (9).

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação vinculados às ações de pesquisa, ensino e extensão (bolsistas ou voluntários). Estão sendo ofertadas até 34 vagas. Além de representarem a UNILA, os selecionados terão direito a transporte, alimentação, alojamento, certificado de 60 horas de atividades complementares e apoio financeiro de R$ 150.

Sobre o evento

Neste ano, a Paraná Faz Ciência será realizada na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava/PR, de 29 de setembro a 3 de outubro, e terá como temática “Ciência, tecnologia e inovação na ação contra a mudança global do clima”.

A iniciativa tem como objetivo difundir os avanços da ciência, tecnologia e inovação nas diferentes áreas de conhecimento, reunindo pesquisadores, estudantes, professores universitários e da educação básica e cidadãos em geral interessados em conhecer a ciência desenvolvida no Estado.

Para outras informações, acesse o site do evento.