Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina sobre os 50 anos do Tratado de Itaipu

Oficina sobre os 50 anos do Tratado de Itaipu

ESTUDANTES

Atividade será promovida pelo grupo de pesquisa “Tríplice Fronteira”, na próxima segunda-feira (10), no Campus Integração, e é voltada a estudantes de Relações Internacionais e Integração.
publicado: 06/07/2023 16h51, última modificação: 06/07/2023 16h51

O grupo de pesquisa “Tríplice Fronteira” realiza, na próxima segunda-feira (10), a oficina “50 anos de Itaipu: as relações Brasil-Paraguai-Argentina”. Destinada a discentes do curso de Relações Internacionais e Integração da UNILA, a ação está programada para o Campus Integração (sala A005), com início às 14h40. Não é necessário fazer inscrição, mas a atividade é limitada a 50 estudantes.

A oficina tem o objetivo de analisar como Brasil, Paraguai e Argentina foram representados nos principais jornais impressos do Brasil que circularam no dia da assinatura do Tratado de Itaipu (26 de abril de 1973). Serão lidas e debatidas as matérias da Folha de S.Paulo, O Globo e Estadão.