Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina sobre o SUS para estudantes haitianos

Oficina sobre o SUS para estudantes haitianos

A tutoria destinada ao acompanhamento de discentes haitianos organizou, no último dia 17, uma oficina sobre o funcionamento dos serviços do Sistema Único de Saúde no Brasil.
publicado: 24/02/2023 15h05, última modificação: 24/02/2023 17h13

No dia 17 de fevereiro, a tutoria destinada ao acompanhamento de discentes haitianos promoveu a oficina "Como os haitianos podem usar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil?". Realizada na Unidade Jardim Universitário, a atividade foi ministrada pelo tutor Roberto Hyppolite, acadêmico de Medicina, e contou com a participação de estudantes haitianos de diversos cursos de graduação da UNILA.

As ações deste ano da tutoria estão em andamento desde o início de fevereiro. Atualmente, dez tutores bolsistas realizam os trabalhos, sob coordenação do Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno, da PROGRAD. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o acolhimento e a redução de barreiras físicas, comunicacionais, sociais e/ou atitudinais, fomentando o acesso e a permanência desse grupo de discentes.

Os plantões de atendimento presencial acontecem de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no JU (sala C-307). Já os plantões online são realizados às quartas e quintas, das 12h às 14h, via Google Meet.

A comunidade acadêmica também pode encaminhar as demandas via e-mail ao Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (prograd.daad@unila.edu.br), que ficará responsável por organizar os trabalhos com o grupo de tutores.

Dúvidas referentes à tutoria para discentes haitianos podem ser esclarecidas pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, telefone 3522-9747 ou pessoalmente, no JU (sala C-123-7).

registrado em: , ,