Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atividade formativa

Atividade formativa

SERVIDORES

Docentes e técnico-administrativos da UNILA participaram, no dia 6 de dezembro, da oficina “(Re)pensando o apoio pedagógico na Universidade”.
publicado: 09/12/2022 10h05, última modificação: 09/12/2022 17h08

A PROGRAD promoveu, no dia 6 de dezembro, a oficina “(Re)pensando o apoio pedagógico na Universidade”, por meio da Assessoria Pedagógica Universitária do Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (DAAA). Foram três turmas diferentes, nas quais docentes e TAEs da UNILA tiveram a oportunidade de refletir sobre os objetivos, funções e formas de realização do apoio pedagógico universitário, temática que ganha cada vez mais importância ao se pensar em ações para minimizar os índices de evasão.

Também participaram da oficina as professoras Sueli Comar (Unioeste - Francisco Beltrão) e Elenita Manchope (Unioeste - Cascavel), docentes que trabalham com a assessoria pedagógica universitária em suas instituições. Além de promover reflexões sobre as atividades de apoio pedagógico da UNILA, a oficina teve o objetivo de propor um debate e a troca de experiências no que se refere às ações já realizadas nos diferentes setores da Universidade, com atenção especial para as Comissões de Acompanhamento do Desempenho Acadêmico (COADAS) dos cursos que integram o Regime de Acompanhamento do Desempenho Acadêmico (RADA).

De acordo com os organizadores, ações com esta visam fortalecer a interação entre os sujeitos envolvidos no processo de acompanhamento pedagógico.

registrado em: , ,