Você está aqui: Página Inicial > Informes > OcupaTrans
conteúdo

Institucional

OcupaTrans

Primeira atividade da campanha OcupaTrans será a roda de conversa "Intersecções entre raça, gênero e etnia", nesta quinta-feira (5), no Campus Integração. Ação é realizada pelo GT de Conscientização contra a LGBTFobia, com apoio da SECAFE.
publicado: 03/09/2024 14h56, última modificação: 03/09/2024 14h56

Nos meses de setembro e outubro, o GT de Conscientização contra a LGBTFobia, com apoio da Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE), promove a campanha OcupaTrans. A iniciativa surge da luta social por direitos da população trans, que historicamente reivindica espaço nas instituições de ensino e no mercado de trabalho, além de representatividade política com a participação nos espaços de decisão.

Durante a campanha, serão realizadas rodas de conversa, encontros, ações e diálogos coletivos que possam destacar a importância de diversos temas  como os direitos fundamentais e a justiça social  que transformem a vida institucional, o convívio coletivo e a estrutura normativa que sustenta o atual regime de subcidadania e de disparidade socioeconômica.

Primeira atividade

Nesta quinta-feira (5), às 17h30, no auditório do Campus Integração, ocorre o evento inaugural da campanha. A roda de conversa "Intersecções entre raça, gênero e etnia" contará com a presença das pesquisadoras Angela de Souza, docente da UNILA; Flávia Dorneles, docente da Unioeste; e Nicole Machado, ativista e militante dos direitos humanos de pessoas trans e pessoas negras. As inscrições podem ser feitas pelo SIGEventos ou no local da atividade. Haverá certificação.

Para acompanhar a programação completa da campanha, acesse o Instagram da Frente Trans Unileira.