Você está aqui: Página Inicial > Informes > Nota da Reitoria
conteúdo

Institucional

Nota da Reitoria

Decreto Municipal estabelece a suspensão das aulas presenciais da graduação e pós-graduação por 15 dias, a partir de 31 de maio
publicado: 31/05/2021 15h34, última modificação: 31/05/2021 15h35

O Poder Executivo Municipal publicou o Decreto nº 29.231/2021, alterando o Decreto nº 29.078/2021, que estabelece medidas de controle e prevenção para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de Covid-19, no em  Foz do Iguaçu. Em seu art. 3º o documento estabelece a suspensão das aulas presenciais da graduação e da pós-graduação pelo período de 15 dias, a partir de 31 de maio.

No âmbito da UNILA, o período o de suspensão das aulas da graduação coincidirá, em grande parte, com o intervalo entre os semestres, e, portanto, não deverá trazer grandes consequências às atividades de ensino. No entanto, outras atividades - como as de pesquisa - não foram incluídas nas restrições do Decreto.

Desta forma, considerando que o atual cenário epidemiológico requer cuidados especial para evitar a disseminação e circulação do vírus, a orientação é que os docentes reduzam suas atividades ao mínimo nesse período, indo aos laboratórios somente para realizar atividades essenciais.