Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mostra fotográfica da UNILA no México e no Paraguai

Identidade UNILA

Mostra fotográfica da UNILA no México e no Paraguai

Exposição "Retinas de La fronteira Trinacional" reúne fotos de professores, técnico-administrativos e estudantes
publicado: 17/09/2019 16h48, última modificação: 17/09/2019 16h48

Neste mês, foi lançada a exposição "Retinas de La fronteira Trinacional", organizada pela UNILA, em conjunto com a Universidad de Aguascalientes (UAA), do México. A mostra está exposta na galeria externa do campus da UAA e também pode ser acessada pelos demais cidadãos de Aguascalientes que cruzarem pela avenida que cerca as mediações da universidade. A exposição é uma oportunidade de promover a integração através da arte e fazer circular, para os estudantes mexicanos, o olhar fotográfico sobre a fronteira trinacional. A parceria é fruto de um programa de intercâmbio realizado por Michele Dacas, relações públicas da UNILA e responsável, também, pela curadoria da exposição. “Retinas de la Frontera Trinacional” é uma rota narrativa sobre a vida universitária na região de fronteira a partir de fotos de professores, técnico-administrativos e estudantes.

Já no dia 22 de agosto, houve o lançamento da exposição "Retinas de La fronteira Trinacional" no Paraguai. Com organização da UNILA, em parceria com o Instituto Social do Mercosul e Parlamento do Mercosul, a mostra está exposta no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Assunção e acontece no marco do Seminário Internacional "Estatuto da Cidadania do Mercosul". Após um mês de exposição no Paraguai, a mostra virá para Foz do Iguaçu.