Você está aqui: Página Inicial > Informes > Monitoria de Ensino
conteúdo

Ensino

Monitoria de Ensino

ESTUDANTES

Neste ano, a monitoria voltada a estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário desenvolve atividades nas áreas de Bilinguismo - Assessoria em Português e Espanhol; Letramento Acadêmico e Imersão ao Ambiente Universitário; e Matemática.
publicado: 25/05/2023 15h37, última modificação: 25/05/2023 16h05

A Monitoria de Ensino na modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário conta, em 2023, com a atuação de vinte monitores bolsistas e um voluntário, distribuídos entre as áreas de Bilinguismo - Assessoria em Português e Espanhol; Letramento Acadêmico e Imersão ao Ambiente Universitário; e Matemática.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o acolhimento e atendimento das demandas dos discentes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário, apoiando no processo de adaptação acadêmica e de integração ao curso de graduação. Com isso, a ação busca auxiliar para a permanência desses estudantes por meio de atividades de ensino, visando um ensino-aprendizagem de qualidade, que resulte em melhoria dos índices de rendimento nas áreas em que há maior necessidade.

O cronograma de atendimento presencial dos monitores pode ser consultado na página do programa.

A comunidade acadêmica também pode enviar as demandas por e-mail ao Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (prograd.daad@unila.edu.br), que ficará responsável por articular os encaminhamentos necessários com a coordenação da monitoria e o grupo de monitores. 

Dúvidas referentes ao tema podem ser esclarecidas pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, telefone 3522-9747 ou pessoalmente, no Jardim Universitário (sala C-123-7, prédio central).

registrado em: , ,