Você está aqui: Página Inicial > Informes > Minha História na Extensão

Minha História na Extensão

“Vivendo livros latino-americanos na Tríplice Fronteira" é o projeto de extensão apresentado pela campanha, em agosto
publicado: 26/08/2021 16h57, última modificação: 26/08/2021 17h00

Neste mês, a campanha “Minha História na Extensão” apresenta relatos dos extensionistas do projeto “Vivendo livros latino-americanos na Tríplice Fronteira". A ação teve como objetivo inicial conhecer os espaços destinados aos livros nas escolas públicas da Tríplice Fronteira e entender qual era a prática de leitura proposta pelos docentes no espaço escolar. Com isso, o projeto propõe atividades de revitalização de espaços bibliotecários e práticas de mediação de leitura na região trinacional, desde 2014. Já em 2019, lançou o desafio de reestruturar a Biblioteca Cidadã Paulo Freire, que funcionava na Vila C. Ali, o intuito foi implementar uma biblioteca voltada para a infância e a juventude.

“A literatura infantil nunca saiu da minha vida, mas tinha objetivos diferentes. A escola também não, sempre foi minha paixão. Na verdade, eu nem pensava em ser professora universitária, eu queria era ficar na escola mesmo.”

(professora Mariana Cortez, coordenadora do projeto)

“A leitura, para mim, estoura bolhas e nos proporciona um pensamento mais crítico. Trabalhar com isso é muito animador. A gente sente que faz a diferença!”

(Carolina Mendes, bolsista)

Confira outros relatos e mais detalhes sobre o projeto

Coordenadores(as) e bolsistas que também queiram contar as suas histórias na extensão podem entrar em contato pelo e-mail decc.proex@unila.edu.br