Você está aqui: Página Inicial > Informes > Manutenção do Cantinho do sabor e realocação da academia

Manutenção do Cantinho do sabor e realocação da academia

Reitoria informa que os espaços de convivência "cantinho do sabor" e a academia irão passar por mudanças estruturais e avaliações técnicas para melhorar as condições de uso.
publicado: 22/04/2024 11h52, última modificação: 22/04/2024 12h06

No dia 12 de Abril, o serviço de engenharia responsável pela reforma do Espaço de Cultura e Lazer, contratado pelo proprietário da Unidade JU, comunicou à Prefeitura Universitária - PRU que o espaço conhecido como "cantinho do sabor" precisava ser desocupado com urgência, devido a riscos aos usuários em razão de sérios danos no telhado. Prontamente, a Prefeitura Universitária isolou a área e dispôs um novo espaço para os usuários, enquanto realiza os reparos estruturais necessários para o espaço.

Quanto à academia, a equipe da PRU desenvolveu um projeto para realocação na sala G017, em frente à quadra poliesportiva. A proposta está em discussão técnica para também comportar as multi atividades que acontecem na G017 como as danças, lutas, relaxamentos, jogos, dentre outras.
A ideia foi inicialmente apresentada às atléticas, em reunião dia 15/02, onde também foram discutidas outras propostas para o fomento a atividades esportivas na Universidade. A mesma proposta foi também apresentada ao grupo de estudantes usuários do Espaço de Cultura e Lazer, no dia 17/04.

Cabe destacar que os equipamentos da academia foram adquiridos há mais de 10 anos sem contrato de manutenção. Além disso, estavam em um espaço insalubre, sem ventilação adequada, baixa iluminação, pisos e paredes irregulares.

A gestão reafirma seu o compromisso em fortalecer o esporte na Universidade, e por isso Reitoria, PRAE e Prefeitura Universitária, propõem a criação do GT de Saúde e Bem-estar, que irá contar com Discentes, Docentes e TAE’s, para discutir a política de esportes e, juntos, adquirir os equipamentos necessários para proporcionar uma academia digna para todos/as.

Se você se interessar por este assunto e quiser contribuir, entre em contato com carolina.monica@unila.edu.br.

registrado em: , ,