Você está aqui: Página Inicial > Informes > 2º Ciclo de Vivências Formativas

2º Ciclo de Vivências Formativas

Professores

Cronograma das lives do 2º Ciclo de Vivências Formativas já está disponível; confira
publicado: 22/10/2020 16h30, última modificação: 22/10/2020 16h41

Como continuidade à capacitação docente para o Ensino Remoto Emergencial, a PROGRAD e a PRPPG lançaram o 2º Ciclo de Vivências Formativas, que dará sequência às reflexões iniciadas no 1º Ciclo.

Na programação do 2º Ciclo, encontram-se três lives e dois cursos de capacitação profissional. As lives serão transmitidas pelo canal do EaD UNILA no Youtube e os cursos serão ofertados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade.

As lives estão programadas para acontecer sempre das 16h às 17h, de acordo com o seguinte cronograma:

- 29 de outubro:

Direitos autorais no Ensino Remoto Emergencial:

• Convidada: Kelly Lissandra Bruch – doutora em Direito, professora do Departamento de Direito Econômico e do Trabalho, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS
  • Mediador: Rodne de Oliveira Lima - professor do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN)

- 10 de novembro:

Subjetividades, saberes e vínculos na Educação Superior:

• Convidado: Silvio Ricardo Gomes Carneiro - doutor em Filosofia, professor do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do grupo interdisciplinar EXTIMIDADES: Teoria Crítica desde o Sul Global
  • Mediador: Alisson Vinicius Silva Ferreira – psicólogo da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)

- 17 de novembro:

Avaliação da aprendizagem na Educação Superior em um contexto não presencial

• Convidada: Cláudia de Oliveira Fernandes - doutora em Ciências Humanas/Educação, professora associada da Faculdade de Educação e da Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo (GEPAC).
  • Mediadora: Laura Marcia Luiza Ferreira - professora do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH)

A participação nas lives será aberta a todos. Já as inscrições para os cursos estão encerradas (confira quais são).

Dúvidas poderão ser sanadas através dos e-mails: prograd@unila.edu.br ou prppg@unila.edu.br.