Você está aqui: Página Inicial > Informes > IntegrAção UNILA
conteúdo

Extensão

IntegrAção UNILA

Ação da PROEX que visa à disseminação do conhecimento e à interação comunitária ofertará serviços de saúde na Feirinha da JK, no próximo domingo (10).
publicado: 06/12/2023 16h57, última modificação: 06/12/2023 16h57

No domingo (10), na Feira da JK, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com coordenadores de extensão, promove mais uma atividade do IntegrAção UNILA, iniciativa que tem como objetivo a disseminação do conhecimento e a interação comunitária. Está prevista a oferta de cinco serviços e cada um será prestado em uma das estações montadas em locais estratégicos da feira. Entre os serviços estão aferição de pressão arterial e testagem de glicemia, repasse de informações sobre câncer de pele e sobre hidratação e também de orientações de como proceder em caso de afogamentos e acidentes com raios.

O IntegrAção UNILA visa levar os projetos de extensão para a feira livre, em especial para a Feirinha da JK, com o intuito de ampliar o alcance das atividades acadêmicas desenvolvidas no âmbito extensionista e reforçar os laços entre a Universidade e a comunidade local. Além disso, a iniciativa representa uma iniciativa vital para a divulgação científica, atuando como uma ponte entre a UNILA e a comunidade, e democratizando o acesso ao conhecimento.

Para outras informações sobre a atividade e para conferir a lista completa dos serviços que serão oferecidos, acesse.