Você está aqui: Página Inicial > Informes > Inovação
conteúdo

Tecnologia e Inovação

Inovação

A UNILA recebeu uma réplica do Prêmio Nacional de Inovação devido à sua participação no SRI Iguassu Valley, escolhido como o principal ecossistema de inovação em estágio consolidado do Brasil.
publicado: 27/06/2022 16h32, última modificação: 29/06/2022 15h20

Representada pelo vice-reitor Luis Evelio Garcia Acevedo, a UNILA recebeu uma réplica do Prêmio Nacional de Inovação (edição 2020-2021), por sua participação no Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley - um movimento que atua por meio de governanças regionais e municipais com objetivo de fomentar o ecossistema de inovação do Oeste do Paraná.  

A premiação foi entregue, no dia 22 de junho, a todos os órgãos parceiros que contribuíram para o SRI Iguassu Valley, escolhido como o principal ecossistema de inovação em estágio consolidado do Brasil. Além da UNILA, também receberam o troféu a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Centro Universitário Uniamérica. 

Por meio da Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a UNILA participa ativamente do Iguassu Valley desde 2016, contribuindo em reuniões, grupos de trabalho, eventos e na pesquisa anual dos indicadores de inovação. A réplica do Prêmio ficará na Reitoria da Universidade, na Unidade Vila A (4º andar).

Sobre o Prêmio

O Prêmio Nacional de Inovação, considerado o maior do país na área, é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. Para outras informações, acesse o site da premiação.