Você está aqui: Página Inicial > Informes > Inauguração do Alojamento Estudantil
conteúdo

Institucional

Inauguração do Alojamento Estudantil

Nesta terça-feira (30), às 9h, será realizada a cerimônia de inauguração do Alojamento Estudantil da UNILA, localizado na Av. Tancredo Neves. Já o processo de seleção de estudantes que utilizarão os espaços segue com inscrições abertas até 12 de dezembro.
publicado: 26/11/2021 18h35, última modificação: 26/11/2021 18h35

A UNILA realizará, nesta terça-feira (30), às 9h, a cerimônia de inauguração das novas edificações do Alojamento Estudantil. Localizado na Av. Tancredo Neves, o local é composto por três blocos de edifícios, cada um com três pavimentos e elevador. São 44 apartamentos de 17,32 metros quadrados e quatro apartamentos destinados a pessoas com deficiência. Estão previstos, ainda, biblioteca, salão para eventos, sala de convivência, cozinha e lavanderia comunitárias, entre outros ambientes

Seleção de estudantes

O edital para seleção de discentes que ocuparão as vagas do novo Alojamento Estudantil recebe inscrições até o dia 12 de dezembro, via Inscreva. Ao todo, serão 250 vagas voltadas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e que ingressaram em 2020 ou 2021.

O processo seletivo é direcionado para discentes que comprovem a necessidade de apoio à moradia em seu primeiro ano na Universidade. Dessa forma, poderão participar aqueles que não tenham familiares residentes em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Puerto Iguazú (Argentina) e na região metropolitana de Ciudad del Este (Paraguai). Além disso, há a necessidade de comprovar renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.