Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento sobre saúde mental
conteúdo

Institucional

Evento sobre saúde mental

Encerramento do Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental na Universidade contará, nesta quinta-feira (18), com uma palestra sobre o Setembro Amarelo e com a oficina "Primeiros cuidados psicológicos".
publicado: 17/09/2025 16h46, última modificação: 17/09/2025 18h59

Esta quinta-feira (18) é o último dia de atividades do Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental na Universidade. Na programação estão a palestra “Setembro Amarelo - falar é a melhor solução e a Rede de Atenção Psicossocial de Foz do Iguaçu" e a oficina "Primeiros cuidados psicológicos". O evento, que começou na terça-feira (16), visa fomentar reflexões, trocas de experiências e estratégias de cuidado e promoção da saúde mental no contexto acadêmico. Confira os detalhes das atividades programadas para esta quinta:

Palestra “Setembro Amarelo - falar é a melhor solução e a Rede de Atenção Psicossocial de Foz do Iguaçu"
- Horário: 14h
- Local: Unidade Jardim Universitário (Sala C-104)
- Palestrante: Antônio Batista Santana Junior, enfermeiro; especialista em Saúde Mental e Dependência Química; professor de Enfermagem e Saúde Mental do Núcleo Estadual de Educação; e atual coordenador do Ambulatório de Saúde Mental de Foz do Iguaçu

Oficina "Primeiros cuidados psicológicos"
- Horário: 17h
- Local: Unidade Jardim Universitário (Sala C-208)
- Facilitador: Rodrigo Trevizan, psicólogo da Seção de Psicologia, da PRAE
- Direcionada a pessoas sem formação em Psicologia, a atividade tem como objetivo oferecer ferramentas para o desenvolvimento de uma escuta acolhedora a pessoas que estejam em crise ou em sofrimento mental. A oficina é uma capacitação sobre como lidar com situações que exigem apoio emocional em situações cotidianas. Não é necessário inscrição.