Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento sobre a criação da Universidade Indígena

Evento sobre a criação da Universidade Indígena

Discentes indígenas da UNILA estiveram presentes no Seminário Regional Sul de escuta para implementação e criação da Universidade Indígena, que ocorreu em Chapecó/SC.
publicado: 12/09/2024 15h47, última modificação: 12/09/2024 17h41

Nesta quarta-feira (11), uma delegação da UNILA composta por estudantes indígenas de diferentes povos participou do Seminário Regional Sul de escuta para implementação e criação da Universidade Indígena. Uma iniciativa dos ministérios da Educação (MEC) e dos Povos Indígenas (MPI), o evento foi realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecó/SC. Também fizeram parte da delegação da UNILA o professor Clovis Brighenti, presidente da Comissão de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (CAPPI); e Fernanda Sobral, chefe da Seção de Bancas da Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE).