Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento internacional sobre o Mercosul
conteúdo

Pesquisa

Evento internacional sobre o Mercosul

Colóquio Internacional “O Mercosul como processo multidimensional” será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em formato híbrido.
publicado: 20/07/2022 15h59, última modificação: 20/07/2022 17h25

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, será realizado, na UNILA, o Colóquio Internacional “O Mercosul como processo multidimensional: economia, questão agrária, educação e meio ambiente”. O evento é organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Capitais Transnacionais, Estados, Classes Dominantes e Conflitividade na América Latina e Caribe (GIEPTALC), pelo Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) e pelo Centro Interdisciplinar de Integração e Relações Internacionais (CIIRI), do ILAESP. As atividades serão em formato híbrido.

Estão entre os objetivos do Colóquio: trocar, compartilhar e complementar informações e resultados das investigações em andamento; contribuir para o encontro de pesquisadores da mesma linha temática no âmbito dos diferentes países do Mercosul (haverá uma seção especial para a incorporação de apresentação de trabalhos que analisem questões de países latino-americanos não membros); examinar as possibilidades de investigações comparativas entre países e no conjunto dos quatro países signatários do Tratado de Assunção; possibilitar diálogos que levem ao estabelecimento de equipes colaborativas; estabelecer um espaço de compreensão do desenvolvimento de outras formações sociais latino-americanas extra-Mercosul, em discussão com as análises dos territórios do Bloco.