Você está aqui: Página Inicial > Informes > Espaços de amamentação
conteúdo

Institucional

Espaços de amamentação

Estudantes e servidoras da UNILA podem utilizar o espaço de amamentação do PTI. Unidade Jardim Universitário também conta com um local de apoio à maternidade/paternidade.
publicado: 20/02/2024 15h46, última modificação: 20/02/2024 18h22

No dia 8 de fevereiro, a Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) reuniu-se com o setor de comunicação institucional do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para tratar de parcerias no âmbito das ações afirmativas. Entre as aproximações e acordos acertados está o uso do espaço exclusivo de amamentação do PTI para as lactantes, tanto discentes quanto servidoras da UNILA. A sala está localizada ao lado da PRAE/Saúde, no mesmo bloco do Restaurante Universitário. 

O espaço também conta com fraldário, trocador e uma geladeira para armazenamento de leite materno. Como a sala é reservada, sua utilização é feita por meio de acesso biométrico mediante cadastro, o que garante maior segurança e privacidade para as usuárias. Para usar o espaço, as mães devem entrar em contato com a equipe da TI.DAF pelo telefone (45) 3576-7777 ou pelo e-mail sau@pti.org.br e agendar o cadastramento da biometria. Outras informações sobre o espaço estão disponíveis no site do PTI.

Importante lembrar que a Unidade Jardim Universitário já conta com o espaço de apoio à maternidade/paternidade "Ñande Mita Kuera", com sala destinada à amamentação, além de fraldário e local para as mães/pais estudarem com as crianças. O local fica no Espaço SECAFE, térreo, C-112.

registrado em: , ,