Você está aqui: Página Inicial > Informes > Esclarecimentos a respeito de aplicativo e site usando o nome da UNILA
conteúdo

Institucional

Esclarecimentos a respeito de aplicativo e site usando o nome da UNILA

A Universidade comunica que a plataforma não tem qualquer vínculo institucional
publicado: 09/07/2020 16h11, última modificação: 09/07/2020 16h11

Alguns membros da comunidade acadêmica têm recebido, nos últimos dias, e-mails enviados a partir de um site e aplicativo que se utilizam do nome da UNILA e que podem levar à interpretação de que se trata de um meio de comunicação oficial com fins acadêmicos.

A UNILA esclarece que o referido aplicativo trata-se de uma plataforma sem qualquer vínculo institucional, e que nenhuma mensagem relacionada a atividades acadêmicas remotas tem sido encaminhada à comunidade acadêmica.

A SECOM e a CTIC aproveitam para lembrar que o único aplicativo móvel oficial da UNILA, até o momento, é o Capi App, além dos sistemas com domínio unila.edu.br (como o Portal, o SIG e o correio Zimbra) que podem ser acessados tanto por desktop quanto por dispositivos móveis.

Cabe ressaltar que a comunidade acadêmica deve ficar sempre atenta ao endereço do remetente do e-mail. Comunicações oficiais sempre serão feitas a partir de endereços @unila.edu.br. Também é importante que todos fiquem atentos aos riscos envolvidos na instalação de aplicativos não oficiais, principalmente relacionados ao tratamento e a confidencialidade dos dados por eles coletados. 

Em caso de dúvidas, consulte as orientações de como se proteger de práticas maliciosas (phishing), disponíveis no site. Outras dúvidas gerais sobre os sistemas da UNILA também podem ser consultadas através deste FAQ.