Você está aqui: Página Inicial > Informes > Enade 2019
conteúdo

Institucional

Enade 2019

A Procuradoria Institucional reuniu-se esta semana com os estudantes da UNILA que realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019
publicado: 29/08/2019 15h44, última modificação: 29/08/2019 15h44

A Procuradoria Institucional reuniu-se esta semana com os estudantes da UNILA que realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Na ocasião, foram apresentadas as normativas que regulamentam o exame, sua importância e objetivos, bem como as obrigações e prazos dos estudantes em relação à edição deste ano.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos em que estão matriculados. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004.

Na UNILA, o exame será aplicado no dia 24 de novembro deste ano; participarão estudantes concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia Química e Medicina. A realização da prova é condição indispensável para a colação de grau e emissão do histórico escolar.