Pesquisa
Educação Ambiental
A equipe de pesquisa do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV) tem investido em projetos catalisadores da transição para sociedades sustentáveis e regenerativas, sendo que uma de suas frentes de atuação é a percepção ambiental. Dessa forma, um dos projetos de pesquisa desenvolvidos pela equipe do OBEAMV visa entender melhor as opiniões e os comportamentos das pessoas quanto ao ambiente, no território local.
Para isso, está aberto um questionário que teve seu prazo prorrogado até o dia 15 de setembro. As respostas serão essenciais para auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental de Foz do Iguaçu, a fim de materializar a Política Municipal de Educação Ambiental.
Histórico
Em 2018, por meio de ação realizada com o Coletivo Educador de Foz (CEMFI), foi construída a Política Municipal de Educação Ambiental, aprovada no ano de 2020. Agora, a Política precisa se materializar e, para isso, deve ser estruturado o Plano.
Nesse sentido, a pesquisadora do OBEAMV e doutoranda da Universidade de Lisboa (Portugal), Ana Cristina Ferreira Neta, está à frente da atualização dos dados de 2018 e obtenção de novas informações relevantes, para entender melhor as opiniões e os comportamentos das pessoas quanto ao ambiente, no território local.
Assim, sua participação é crucial para o sucesso dessa pesquisa e do Plano Municipal de Educação Ambiental. São apenas alguns minutos para responder ao questionário. Participe!