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Coronavírus: retirada de materiais

Saídas de materiais permanentes e de consumo do depósito da UNILA estão suspensas; situações específicas devem ser tratadas via e-mail
publicado: 03/04/2020 17h25, última modificação: 03/04/2020 17h31

Estão suspensas as saídas de materiais permanentes e/ou de consumo do depósito da UNILA, conforme a Portaria 130/2020/GR. Situações específicas devem ser tratadas através do e-mail logistica@unila.edu.br.

Devido ao caráter de exceção, está permitida a retirada, a critério das chefias dos setores, de materiais permanentes das dependências da Universidade para uso de servidores em trabalho remoto, preferencialmente, após realização de termo de acautelamento via SIPAC. De qualquer forma, devem ser observados os seguintes critérios:

  • Na impossibilidade de se fazer o acautelamento antes da retirada do bem, deve-se fazê-lo assim que possível;
  • Obrigatoriamente, deve ser preenchido pelo servidor, em formulário próprio, os dados do bem, a localização em que o material estava, seu nome e assinatura. O documento está nas recepções das unidades com o porteiro, vigia, ou vigilante e o preenchimento independe de haver acautelamento via SIPAC;
  • A retirada do bem deve ter a anuência prévia do detentor da carga, em comum acordo entre o detentor e o servidor que retira o bem;
  • A retirada de bem por terceiros somente será permitida mediante termo de acautelamento. O servidor que tomou o bem em cautela ou o detentor da carga ainda deve encaminhar e-mail à Seção de Administração de Espaços (SERAD) - serad.proagi@unila.edu.br -, para ciência dos funcionários terceirizados dos serviços de vigilância, vigia ou portaria;
  • A responsabilidade sobre os bens retirados é compartilhada entre o detentor da carga e o servidor que retira ou autoriza a retirada do material, independente de haver termo de acautelamento;
  • Para realizar o acautelamento, o detentor da carga deve acessar o SIPAC (Patrimônio Móvel > Acautelamento > Abrir termo de acautelamento).

Entregas de materiais por fornecedores e procedimentos de recebimento de materiais ocorrerão apenas mediante agendamento pelos e-mails almoxarifado@unila.edu.br e logistica@unila.edu.br. Os itens solicitados até a data de publicação da portaria (1º de abril) terão 30 dias para entrega. Os procedimentos de recebimento provisório e definitivo estão mantidos, conforme os devidos termos de referência ou projetos básicos das aquisições, ou, ainda, nos termos da Portaria, sendo a conferência técnica de responsabilidade do setor demandante da aquisição.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail logistica@unila.edu.br.