Você está aqui: Página Inicial > Informes > Coronavírus: programas de iniciação científica
conteúdo

Pesquisa

Coronavírus: programas de iniciação científica

Programas de iniciação científica estão com atividades em funcionamento e andamento regular, mesmo com aulas suspensas
publicado: 02/04/2020 17h25, última modificação: 02/04/2020 17h25

Mesmo com as aulas de graduação e pós-graduação suspensas por tempo indeterminado, devido à pandemia causada pelo coronavírus, a PRPPG comunica que os seguintes programas estão com atividades em funcionamento e andamento regular: Iniciação Científica; Iniciação Científica Ações Afirmativas; Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Institucional de Voluntariado em Iniciação Científica e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; e Iniciação Científica do Ensino Médio.

A PRPPG sugere aos discentes e docentes que realizem suas atividades remotamente, considerando: revisão e estudo da bibliografia pertinente; compilação dos dados alcançados; e redação de relatórios, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, resenhas, artigos etc.

É importante destacar que processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento se dão pelo fortalecimento da leitura e da escrita. Assim, a PRPPG recomenda que, neste momento, tenha-se o aproveitamento e o aprimoramento desta fase na pesquisa.