Você está aqui: Página Inicial > Informes > Coronavírus: informe sobre as atividades da PRPPG
conteúdo

Institucional

Coronavírus: informe sobre as atividades da PRPPG

Pró-Reitoria prorroga prazos e estabelece diretrizes para atividades essenciais
publicado: 17/03/2020 16h16, última modificação: 01/04/2020 16h07

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que, em razão da evolução do cenário epidemiológico do Coronavírus no país, bem como as recomendações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na UNILA, a PRPPG informa e recomenda que:

  • Iniciação Científica (Edital): O prazo final para submissão de planos de trabalho ao Edital n. 101/2019/PRPPG (PIBIC, PIBIC/Af, PIBITI & PIVICTI 2020/2021) foi prorrogado para 31 de março. Além disso, os demais prazos do referido edital permanecem inalterados, tendo em vista que ainda não temos informações sobre o posicionamento das agências de fomento.
  • Pós-graduação (Stricto e Lato Sensu): As aulas estão suspensas a partir desta terça-feira (17), por um período de 14 dias.
  • Pesquisa (Iniciação Científica e Pós-graduação): As atividades de pesquisa nos laboratórios devem identificar as ações essenciais, sugerimos ainda que as atividades que puderem ser reduzidas ou suspensas, que assim o façam. Recomenda-se, preferencialmente, que os experimentos de longo prazo não sejam iniciados neste momento;
  • Defesas de especialização, mestrado e doutorado: A PRPPG recomenda que as bancas de monografias, de especialização, dissertações e teses sejam realizadas de forma remota, preferencialmente, ou adiadas, caso os membros da banca assim concordarem;
  • Atividades administrativas da PRPPG: As atividades administrativas da PRPPG serão realizadas na modalidade remota. Solicita-se que as demandas que surgirem sejam encaminhadas por e-mail.


Ressalta-se que, até o momento, este cenário não afeta o pagamento das bolsas nem altera os prazos estabelecidos nos editais em andamento, com exceção ao Edital nº 101/2019/PRPPG.

A manutenção dessas medidas será avaliada continuamente pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, e novas atualizações serão comunicadas em tempo hábil para toda a comunidade.