Você está aqui: Página Inicial > Informes > Coronavírus: Informe sobre as atividades da PROEX
conteúdo

Institucional

Coronavírus: Informe sobre as atividades da PROEX

Equipe trabalhará remotamente, e disponibiliza meios de contato para a comunidade interna e externa
publicado: 17/03/2020 18h00, última modificação: 15/01/2021 15h22

Considerando a manutenção do trabalho remoto, a PROEX traz informações sobre o funcionamento de suas atividades nesse período e algumas orientações sobre as atividades de extensão:

 

Canais de atendimento

As atividades administrativas serão realizadas na modalidade remota, e o atendimento será realizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos seguintes canais:

A PROEX está à disposição para realizar atendimentos e reuniões virtuais mediante agendamento. Em casos excepcionais, poderá ser agendado atendimento presencial.  Os agendamentos devem ser solicitado pelo e-mail  atendimento.proex@unila.edu.br.

 

  • Orientações sobre as ações de extensão em 2021 

    • PORTARIA Nº 96/2020/GR dispõe, em seu Art. 5º, sobre a manutenção das atividades de pesquisa e extensão, que poderão ter a suspensão consensualizada com seus respectivos responsáveis. Até o momento, permanece válida a portaria. 
    • Tendo em vista que a melhor forma de evitar o contágio da Covid-19 ainda é o distanciamento físico, a PROEX mantém o entendimento de que as ações de extensão aconteçam de maneira remota, sempre que possível.
      Quando as atividades forem presenciais, orienta-se que devem ser adotadas as medidas de prevenção e segurança e observadas a legislação nas esferas MunicipalEstadual e Federal, além documentos oficiais expedidos pela UNILA em relação à pandemia de covid-19
    • Protocolo de Biossegurança da UNILA, elaborado pelo Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 – CIEC, pode ser usado como apoio às medidas de segurança nas atividades de extensão.
    • Recomendamos que evitem processos seletivos de bolsistas que envolvam atividades presenciais com os candidatos. Caso estes sejam indispensáveis, que se observem os procedimentos para assegurar o distanciamento físico e demais medidas necessárias.