Você está aqui: Página Inicial > Informes > Coronavírus: acesso às unidades
conteúdo

Institucional

Coronavírus: acesso às unidades

Estão restritos os acessos às dependências da UNILA, com exceção dos casos estritamente essenciais e inadiáveis
publicado: 03/04/2020 17h27, última modificação: 03/04/2020 17h27

Conforme a Portaria 131/2020/GR, estão restritos, desde o dia 1º de abril, os acessos às dependências da UNILA, com exceção dos casos estritamente essenciais e inadiáveis, e mediante requisição eletrônica, com devida justificativa, sujeita à análise e aprovação. A medida tem o intuito de garantir a segurança da comunidade acadêmica.

Estudantes

Discentes que precisarem acessar as dependências de quaisquer das unidades da UNILA, exclusivamente para fins de pesquisa, deverão solicitar ao seu orientador que encaminhe e-mail para reitoria.gabinete@unila.edu.br com os seguinte dados: nome completo e RG/RNE do aluno, a unidade que será acessada, espaço e período de acesso, além de uma justificativa, devidamente fundamentada. Já o estudante que necessitar de acesso às unidades por outros motivos deverá encaminhar solicitação para o e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br, informando o nome completo, RG/RNE, motivo do acesso, data e qual espaço pretende utilizar. Se autorizado, o discente deverá se identificar no momento do acesso, portando documento oficial com foto.

Servidores

Os servidores que necessitarem acessar as dependências de quaisquer das unidades da Universidade, para atividades estritamente essenciais e inadiáveis, deverão solicitar autorização do chefe da sua macrounidade (instituto, pró-reitoria, secretaria etc), que deverá encaminhar e-mail para reitoria.gabinete@unila.edu.br com os seguintes dados: nome completo e RG do servidor autorizado, a unidade que se pretende adentrar, espaço e período de acesso, bem como a justificativa, devidamente fundamentada. Se autorizado, o servidor deverá se identificar no momento do acesso, portando documento oficial com foto.

Acesso ao PTI

Caso o solicitante necessite acessar as instalações do PTI, será também necessário encaminhar o número da placa do veículo ao e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br, junto com os demais documentos já citados, e apresentar o respectivo passe veicular e crachá, na barreira da Itaipu Binacional, no momento da entrada. O ingresso ao PTI estará sujeito a regras e normas de segurança que, porventura, vierem a ser implementadas pela Itaipu.

Em todos os casos, a análise da demanda e a possível aprovação ficarão a cargo da Reitoria, observando os critérios e condições discriminadas na Portaria 131/2020/GR.