Você está aqui: Página Inicial > Informes > ComunicAÇÃO: diálogos da gestão com as unidades acadêmicas

ComunicAÇÃO: diálogos da gestão com as unidades acadêmicas

Iniciativa da Reitoria visa criar um espaço de escuta, diálogo e debate com docentes, discentes e técnico-administrativos acerca das realidades e necessidades de cada um dos institutos latino-americanos da UNILA.
publicado: 23/02/2024 17h04, última modificação: 23/02/2024 17h06

Neste mês, a Reitoria da UNILA está lançando o projeto “ComunicAÇÃO: diálogos da gestão com as unidades acadêmicas”. A iniciativa – um modelo de gabinete móvel – tem como objetivos criar um espaço de diálogo permanente com a comunidade acadêmica; institucionalizar o diálogo da gestão com docentes, TAEs e discentes em cada um dos institutos latino-americanos, considerando suas especificidades; e promover a interação da gestão das macrounidades com os institutos para levantamento de necessidades, sugestões, críticas e discussão de soluções.

A proposta consiste em atividades semestrais da Reitoria em cada um dos institutos latino-americanos da UNILA, e contará com a presença de todos os pró-reitores e secretários para a condução das ações levantadas. Essas visitas serão articuladas com a direção dos institutos, que auxiliarão na divulgação e mobilização das demandas e propostas. Dessa forma, a Reitoria conta com o apoio dos institutos para divulgação e mobilização das atividades programadas e para o levantamento prévio de pautas e demandas dos seus setores.

Confira as datas preliminares das atividades:

Instituto

1º semestre

2º semestre

ILAACH

28/02

07/08

ILAESP

20/03

04/09

ILATIT

17/04

16/10

ILACVN

22/05

13/11

A Reitoria elaborou uma proposta de programação para as visitas, que está aberta a sugestões de cada Instituto, de acordo com suas particularidades:

- 9h: Visita à infraestrutura do Instituto (cada unidade pode priorizar áreas/atividades mais relevantes para a visita);
- 10h30: Reunião com a Direção Colegiada do Instituto;
- 14h: Reunião com servidores técnico-administrativos;
- 15h30: Reunião com docentes;
- 17h: Reunião com discentes.