Você está aqui: Página Inicial > Informes > Ciclo Formativo
conteúdo

Institucional

Ciclo Formativo

SECAFE realiza, na sexta-feira (26), o 2º Ciclo Formativo de Ações Afirmativas. Atividade terá como tema “Formação para Equidade e Direitos Humanos” e está com inscrições abertas.
publicado: 25/06/2026 16h00, última modificação: 25/06/2026 16h00

Nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, na Unidade Jardim Universitário (sala C-301), a Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) promove o 2º Ciclo Formativo de Ações Afirmativas da UNILA. Com o tema “Formação para Equidade e Direitos Humanos”, a capacitação será conduzida pela professora Jaqueline Gomes de Jesus, do IFRJ.

O encontro propõe um olhar crítico e transformador sobre os corpos e identidades que habitam a universidade, discutindo cis-heteronormatividade, violência institucional e as vivências de estudantes trans. Será uma oportunidade de escuta, aprendizado e reflexão interseccional sobre equidade e direitos humanos no ensino superior.

Voltada a técnico-administrativos, docentes, tutores de apoio à permanência acadêmica e monitores e estagiários da SECAFE, a atividade está com inscrições abertas via SIGEventos.

registrado em: , ,