Você está aqui: Página Inicial > Informes > Cartilha didática para prevenção do bullying

Cartilha didática para prevenção do bullying

Projeto "De mãos dadas por amplos caminhos" publicou uma cartilha didática que reúne atividades voltadas à prevenção do bullying nas escolas. Material pode ser baixado gratuitamente.
publicado: 13/12/2022 18h37, última modificação: 13/12/2022 18h38

O projeto "De mãos dadas por amplos caminhos", coordenado pelo professor Miguel Ahumada Cristi, publicou uma cartilha didática que reúne atividades voltadas à prevenção do bullying nas escolas. O material está disponível em português e espanhol, e pode ser baixado gratuitamente.

Recomendada a crianças a partir de 11 anos, a cartilha busca propor diálogos, por meio de textos e vídeos, sobre o que é o bullying, quais as suas consequências e que ações podem ser tomadas para evitar esses atos de violência. “Dizer não ao bullying exige o conhecimento de alguns valores importantes, como o respeito, a empatia e a amizade, bem como as formas de colocá-los em prática. Conhecer e praticar estes valores é positivo para o nosso próprio ser, das demais pessoas e de toda a sociedade", aponta o material.

O projeto “De mãos dadas por amplos caminhos” é resultado de um trabalho associado entre projetos de pesquisa e extensão da UNILA. A ação tem como objetivo disponibilizar materiais didáticos para a educação em direitos humanos, valores e cidadania.

Acesse o site do projeto para mais informações e para conferir os materiais lá publicados.