Você está aqui: Página Inicial > Informes > Capivara Embaixadora
conteúdo

Institucional

Capivara Embaixadora

Projeto busca voluntários para auxiliar estudantes que ingressam pela seleção para refugiados e portadores de visto humanitário
publicado: 26/11/2019 16h35, última modificação: 26/11/2019 16h37

A Comissão de Acompanhamento de Estudantes Refugiados e Portadores de Visto Humanitário (CAERH) convida a comunidade acadêmica para participar do projeto de acolhimento "Capivara Embaixadora". O objetivo é que os ingressantes pelo processo seletivo para refugiados e portadores de visto humanitário tenham uma pessoa (estudante ou servidor da UNILA) que possa auxiliá-los no repasse de informações sobre a Universidade e a cidade, durante o seu período de adaptação em Foz do Iguaçu e no curso escolhido.

Sobre a seleção

A seleção será realizada por ordem de inscrição, até o dia 2 de dezembro. Para candidatar-se será necessário preencher o formulário, informando seus dados e sua preferência por estudantes de um país específico - ou curso, se for o caso. Sempre que possível, o acolhimento será realizado considerando as preferências e o domínio do idioma do embaixador ou embaixadora.

Quem são os novos estudantes?

Para o ingresso em 2020 estão inscritos nessa modalidade 25 estudantes , oriundos da Venezuela, Haiti, Cuba, México, Guiné Bissau, Angola e Congo. Haverá uma reunião para instruções e também haverá certificado de participação no projeto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: comissao.refugiados@unila.edu.br.